Suporte básico de vida e DAE

Pedido de informações

More information

Introdução

O curso foi desenvolvido pela AAOS (American Academy of Orthopaedic Surgeons)/ECSI (Emergency Care and Safety Institute), em parceria com a ACEP (American College of Emergency Physicians). Encontrar-se de Acordo com os últimos directrizes do ERC – Concelho Europeu de Reanimação e AHA (American Health Association).

Objectivos

O Curso tem por objectivo geral fornecer conhecimentos teórico-práticos, baseados em directrizes internacionais que reforcem e uniformizem a formação do público em geral e os profissionais de Saúde na área dos primeiros socorros. Espera-se que no final do curso os formandos adquiram os conhecimentos fundamentais que lhes permitam ter uma conduta uniforme de actuação perante situações específicas de socorro.

Certificação

O curso é certificado Internacionalmente pelo ECSI (Emergency Care and Safety Institute), e reflecte as últimas directrizes sugeridas pelo ECC/ILCOR, entidades reguladoras das directrizes em Reanimação e ensinadas em todo o mundo por ECSI, AHA e ERC. O Curso retrata também as últimas normas sugeridas pela OSHA (Occupational Safety and Health Administration). Garantindo assim a qualidade desta formação.

Avaliação

A avaliação é realizada em dois momentos, o primeiro Teórico com obrigatoriedade de atingir pelo menos os 75 % para obter o certificado (com direito a uma repetição) e a Avaliação Prática em que se pretende que o formando obtenha uma prestação de 100%.

Carga Horária

8 horas – 1 dia de formação

Público-alvo

É ministrado de forma a permitir ao formando reconhecer uma situação de paragem cardiorrespiratória, actuando em conformidade com as mais recentes recomendações internacionais da reanimação cardiorrespiratória.

  • Profissionais de saúde;
  • Público em geral;
  • Empresas e Multinacionais;
  • Enfermeiros e Alunos de Enfermagem;
  • Técnicos de Segurança;
  • Supervisores e Gestores.

Idiomas

O curso poderá ser dado em Português, Inglês e Francês.

Coordenação

Coordenador curricular:
Enfermeiro Militar e de Serviço de Urgência de Centro Hospitalar;
Coordenador Geral GTE;
Coordenador Cursos ITE;
Instrutor Internacional dos cursos: First Aid, CPR e AED, Firs Responder, GEMS, PEPP, PHTLS, ITLS, Gestão de Crise e Incident Comand System (ICS);
Instrutor Nacional dos cursos: SBV e DAE, AAPCR, CETC e MIMMS;
Consultor Português do Curso AATT Advanced Assessment and Treatement of Trauma;
Coordenador das Pós-Graduações em Emergência Pré Hospitalar;
Gestão de Crises e de Abordagem do Doente Critico em Situações Multi-Vitimas;
Formação de Formadores de Trauma Emergência e Catástrofe;
Docente Convidado da Pós Graduação de Trauma e Emergência, e da 1ª e 2ª edição do Mestrado em Tecnologia de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular.

Subscreva a nossa Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter

You have Successfully Subscribed!